Aprovação de Riedel em Corumbá Alcança 74%, Enquanto Lula Obtém 41%, Aponta Pesquisa
Levantamento do JD1/Novo Ibrape revela avaliações contrastantes sobre as administrações estaduais e federais na cidade de Corumbá.
O levantamento realizado pelo JD1/Novo Ibrape apresenta a avaliação da administração do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e da gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa foi conduzida pelo Novo Ibrape entre os dias 16 e 20 de setembro, na cidade de Corumbá, e reuniu participantes com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Segundo a pesquisa, 74% da população corumbaense aprova a gestão do governador, sendo que 11% a classificam como ótima, 36% como boa e 27% como regular positiva. Riedel tem apenas 26% de reprovação na Cidade Branca.
O presidente Lula enfrentou uma porcentagem negativa maior, com 59% dos entrevistados reprovando sua administração, classificando-a como ruim ou péssima. A aprovação do presidente fica em 41%, com 11% considerando-a ótima, 20% boa e 10% regular negativa.